BMW | M635 CSI

O BMW Série 6 foi fabricado de 1976 até 1989 e substituiu o icónico BMW E9. Foi o modelo da BMW com maior longevidade revelando o caracter inovador e intemporal do seu design

Desenhado por Paul Bracq apresenta linhas marcadamente desportivas mas ao mesmo tempo elegantes e clássicas. Introduziu conceitos inovadores à época, desenhando o interior voltado para o condutor passando a ser um referencia seguida por muitos outros fabricantes.

É um grande coupé de 4 lugares com longa e icónica frente afunilada habitualmente designada por “frente de tubarão”.

A partir de 1984 a BMW Motorsport GmbH desenvolveu a versão M usando o lendário motor M88 (o mesmo usado no BMW M1) designando assim essa versão por M635CSI (M6 para os EUA e japão). O motor desenvolve 286hp tornando o M636CSI uns dos carros mais rápidos à época.

Entre outros pormenores, recebeu caixa de 5 velocidades reforçada, suspensões mais desportivas, chassi revisto, sistema de travagem mais potente e direção assistida progressiva baseada na velocidade do veículo e não do motor (opção muito rara apenas no final de produção). Adicionalmente reposicionou a bateria na traseira para equilibrar a distribuição de pesos.

O presente modelo foi vendido em Espanha tendo sido importado para Portugal no ano 2000. O carro está totalmente original, tendo sido produzido em dezembro de 1988 com a particularidade de ser o penúltimo carro produzido na especificação europeia mais potente (não catalisado). Tanto quanto é do nosso conhecimento o último carro produzido encontra-se no museu da BMW.

Este exemplar apresenta a cor DIAMANTSCHWARZ METALLIC (181) com interiores em pele “Nature”. Está equipado com umas jantes BBS RS 001 8*16, opcionais em aftermarket sendo vendidas pelo concessionário.

Como principais extras tem ar condicionado, teto de abrir e sistema de alarme. 

Com apenas 97.000km, é matching numbers e certificado pela BMW Classic, estando totalmente original.

Foi alvo de uma ampla revisão mecânica pela RS Garage, especialistas da marca, de forma a assegurar uma correta e adequada manutenção para se desfrutar com segurança de todas as potencialidades deste magnifico automóvel. Entre outras, substituição todos os fluidos do carro, discos dos travões e substituição preventiva dos bronzes da cambota e vielas.

Preço sob consulta

Ano: 12 / 1988
Motor: 3.453 cm3
Desempenho: 210 KW / 286 HP
Lugares: 4
Aceleração: 6,4 s
Caixa de velocidade: Manual 5 gears
Cor: Diamantschwarz Metallic
Interior: Leather nature
Quilómetros: 97.000
Nº de produção: 5.855
Solicitar mais informações
Automobile Art Collection
Termos e condições